Ibicoara: Inquérito conclui que invasão da casa de presidente da Câmara teve motivações políticas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (4) a conclusão do inquérito que apurou a invasão na casa do presidente da Câmara de Vereadores de Ibicoara, Márcio Luiz Ferreira, ocorrida no último dia 19 de agosto. O crime ocorreu na residência do vereador, na Fazenda Paraguaçu, localidade da zona rural, na antevéspera da votação que reprovou as contas do ex-prefeito Haroldo Aguiar, o que impediu o antigo gestor de concorrer na eleição de 2024. 

Segundo a apuração da Polícia Civil, quatro homens armados chegaram em um carro preto, invadiram a residência do presidente da Câmara, que estava com a esposa, a filha e uma funcionária, imobilizaram todos, roubaram uma quantia em dinheiro e equipamentos, vandalizaram a casa e ameaçaram Márcio Ferreira caso ele votasse favorável à rejeição das contas do ex-prefeito Haroldo Aguiar.

“Vocês sabem por que estamos aqui, né? O poder.”, teria dito um dos criminosos, aponta o inquérito. Após as ameaças e roubo, o quarteto fugiu levando o carro da vítima, que foi localizado pela Polícia Civil dias depois.

“O abandono do carro pelos criminosos reforça o entendimento de que a ação não tinha motivação exclusivamente patrimonial, mas sim motivação política, tendo em vista que os indiciados tinham interesse na aprovação das contas que seriam votadas pela Câmara”, aponta o inquérito assinado pelo delegado Marcelino Kielmanowicz Amazonas. 

Na investigação, segundo o laudo da Polícia Civil, foi identificada a impressão digital de Antônio Marcos Rocha Souza Mendes. No celular do outro acusado, Diogo Novais Santana, conforme o inquérito, foram encontradas fotografias de objetos e instrumentos vinculados ao crime. O delegado solicitou a prisão preventiva de ambos.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.