Está publicada, no Diário Oficial do Estado deste sábado (5), a licitação para a construção do novo Hospital Universitário de Paulo Afonso (HUPA). A obra será realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Em suas redes sociais, o presidente da Conder, José Trindade, celebrou o que ele definiu como “mais um fruto da parceria Bahia x Brasil”. A obra executada pelo governo baiano terá recursos do Governo Federal através do Novo PAC e foi autorizada, ontem, pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em evento na cidade de Paulo Afonso. Responsável pela execução da obra, Trindade parabenizou o governador e agradeceu pela “confiança depositada, mais uma vez, na equipe da Conder. Vamos trabalhar para garantir o padrão de qualidade que tem sido marca das nossas obras”.
O gestor lembrou que a empresa se tornou referência na construção de equipamentos na área de saúde, ganhando prêmios nacionais por obras de excelência realizadas nas gestões Rui Costa e Jerônimo Rodrigues. “O Hospital Ortopédico do Estado, em Salvador; o Hospital Regional Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas; e o Hospital Regional de Juazeiro são alguns dos exemplos de grandes equipamentos de saúde entregues pelo governo baiano nos últimos anos, sem falar das policlínicas, hoje presente nos quatro cantos do estado”, pontuou Trindade.
A Conder também está responsável por outras obras do Novo PAC na área da saúde, a exemplo dos hospitais regionais do Baixo Sul, em Valença, e do Sisal, em Serrinha, e da Maternidade Regional de Amargosa. Em Salvador, a companhia vai ampliar e modernizar o Hospital Geraldo do Estado (HGE), obra autorizada pelo governador no pacote de aniversário de Salvador, na última semana.