O governador Jerônimo Rodrigues assinou, nesta quarta-feira (13), a autorização para o início das obras da Policlínica de Remanso. Essa é uma das três unidades do tipo que será construída com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As outras duas serão instaladas em Camaçari, onde as obras já foram iniciadas, e Itapetinga. Para a construção serão investidos R$23,4 milhões, sendo R$6,4 milhões do tesouro estadual. A assinatura ocorreu durante uma série de entregas do Governo do Estado em Pilão Arcado, norte baiano.
A nova Policlínica trará melhorias significativas ao atendimento regional, contando com 25 consultórios especializados, como otorrinolaringologia e oftalmologia, além de quatro salas de ultrassom, o dobro do modelo anterior. A unidade incluirá áreas para exames oftalmológicos, um ambulatório de estomias, uma sala para tratamento de feridas complexas, um núcleo de atendimento a vítimas de violência contra a mulher e serviços ortopédicos.
A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, apontou que a nova policlínica irá reforçar ainda mais o atendimento especializado na região. "No norte baiano já temos policlínicas em Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. Esta nova unidade aumentará a oferta de consultas e exames, fazendo com que o cidadão tenha acesso ainda mais rápido à assistência", afirmou.
Em Pilão Arcado, o Governador também assinou autorização para celebração de convênio entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e o município para construção de duas unidades básicas de saúde, uma na sede da cidade e outra em um povoado.
"Com essas ações reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento da região e com a melhoria da qualidade de vida da população", disse Jerônimo Rodrigues.