Geraldinho celebra produção de 100 mil veículos da BYD na Bahia com geração de 5.500 empregos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Representando o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldinho participou, na manhã desta quinta-feira (16), da cerimônia promovida pela BYD no Complexo Industrial de Camaçari, que celebrou a produção do veículo de número 100 mil da montadora na Bahia e a ampliação da geração de empregos na unidade.

Ao lado do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, de dirigentes da BYD e de autoridades, Geraldinho ressaltou que o momento simboliza a retomada da industrialização brasileira e consolida a Bahia como protagonista da mobilidade sustentável e da inovação tecnológica.

"O sucesso da BYD em Camaçari é resultado da união de esforços entre o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues, a Prefeitura de Camaçari e a iniciativa privada. Essa parceria devolveu à Bahia a capacidade de atrair grandes investimentos, gerar empregos e construir um futuro de desenvolvimento para o nosso povo", afirmou.

Durante a cerimônia, os convidados conheceram a linha de produção da fábrica e acompanharam o avanço das obras de ampliação do complexo industrial, que contará com novas unidades de estamparia, soldagem e pintura, ampliando a nacionalização da produção e fortalecendo a cadeia automotiva instalada no estado.

O vice-governador também destacou o compromisso do Governo da Bahia com a qualificação profissional para atender às demandas da nova indústria automotiva. Por meio do Projeto Qualifica Automotivo, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) em parceria com o SENAI, o Estado já investiu mais de R$ 3,5 milhões na formação de trabalhadores para atuar no setor.

"Não basta atrair investimentos. É preciso preparar a nossa gente para ocupar essas oportunidades. É isso que o Governo da Bahia tem feito: investir nas pessoas para que o desenvolvimento econômico se traduza em mais renda, inclusão e qualidade de vida", destacou Geraldinho.

A celebração marcou dois importantes marcos da operação da BYD no Brasil: a produção do veículo de número 100 mil na unidade de Camaçari e a geração de 5.500 empregos diretos, reforçando o papel estratégico da Bahia no processo de reindustrialização do país e na transição para uma economia de baixo carbono.

Para Geraldinho, a antiga área da Ford tornou-se símbolo de um novo ciclo de crescimento. "Onde muitos enxergaram o fim de uma história, os governos do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues enxergaram a oportunidade de construir um novo futuro para Camaçari e para a Bahia. Hoje celebramos emprego, tecnologia, inovação e esperança", concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.