Flica 2024: Deputado Rosemberg Pinto destaca apoio do governo baiano à festa literária

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (17), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), marcou presença no lançamento oficial da 12ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2024), realizado no Museu Carlos e Margarida Costa Pinto, localizado na Avenida Sete de Setembro, em Salvador.

O evento, que tem como tema "O mundo da literatura em festa", ocorrerá de 17 a 20 de outubro, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano. A edição deste ano conta com a participação de 58 autores, incluindo nomes baianos, nacionais e internacionais.

Durante o evento, Rosemberg Pinto destacou o apoio essencial do governo da Bahia na realização da Flica e o envolvimento direto do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com a promoção da cultura e da educação no estado.

“Eu acho que aqui é uma demonstração de como o governo Jerônimo Rodrigues tem tratado a educação e a cultura", afirmou o parlamentar. Ele ressaltou ainda a relevância da Flica no cenário nacional: "A Festa Literária de Cachoeira é a segunda maior do Brasil, com investimento significativo do governo do Estado, obviamente com algumas parcerias da iniciativa privada e de algumas instituições públicas, no sentido de formar uma opinião ou olhar plural sobre a literatura brasileira e baiana", completou.

Rosemberg fez questão de elogiar o governador Jerônimo Rodrigues, reforçando o compromisso da gestão estadual com essas áreas: "Sem dúvida alguma, o governador Jerônimo, mais uma vez, demonstra o compromisso com a educação e a cultura do nosso Estado", disse.

Além do governador, o deputado também enalteceu o trabalho dos secretários Bruno Monteiro (Cultura) e Rowena Brito (Educação) pela dedicação das pastas na concretização do evento. Ele destacou a importância de Cachoeira como sede da Flica, ressaltando o valor cultural da cidade para a Bahia.

“É um evento literário que se caracteriza como uma festa singular para a região do Recôncavo, para a Bahia e para o Brasil. Ela se inicia e se consolida na cidade de Cachoeira. É uma cidade importante para a formação da sociedade baiana", afirmou o deputado. Segundo ele, cada edição da Flica oferece uma conexão única entre passado e presente: "A cada edição da Flica é algo que nos leva a um ambiente antigo e a um novo", concluiu.

A Flica 2024 promete ser mais um marco na valorização da literatura, com o apoio do governo baiano e das instituições envolvidas, reafirmando o protagonismo da cultura no estado.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.