Félix admite que martelo pode ser batido em prol de apoio ao governo no dia 02 com vinda de Lupi a Salvador e que única preocupação é Léo Prates, mas espera diálogo e decisão ‘harmoniosa’

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, em contato com o Classe Política, admitiu que o martelo em prol do apoio ao governo do estado com vistas em 2026 pode ser batido no dia 02 de maio, com vinda do presidente nacional da legenda à Salvador no dia 02 de maio. A única preocupação, conforme ele, é com o deputado federal, Léo Prates, que disputará à reeleição pela sigla, mas ele aposta no diálogo e decisão ‘harmoniosa’, neste sentido. 

“Tem conversas em andamento que já se iniciaram há algum tempo a pedidos dos prefeitos e vereadores do PDT que possuem aproximação com governador Jerônimo Rodrigues. No dia 02, o presidente Lupi vem a Salvador para conversar com o governador e, o martelo pode sair batido sim”, admitiu Félix. 

Em relação aos vereadores da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e a vice-prefeita Ana Paula Matos, bem como ao deputado federal Léo Prates, cuja informação é que não seguirão a movimentação política da sigla, o presidente estadual minimizou e considerou Prates como único problema a ser resolvido, em caso de oficialização da mudança de lado.  

“Nós apoiamos Bruno Reis oferecendo a vice do PDT e, assim como nossos a vereadores que tiveram legenda apoiaram Bruno em 2024, na próxima eleição, em que o PDT estar a definir sua posição, o natural será que os candidatos que forem concorrer devam seguir o partido. A questão de Léo Prates, teremos que resolver, mas vamos sentar com ele, dialogar e esperamos que seja uma decisão harmoniosa”, assegurou.

Fernanda Chagas

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.