A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) participou, nesta sexta-feira (26), da cerimônia de outorga do título de Cidadão de Irecê ao procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Irecê e reuniu autoridades, representantes de instituições e lideranças locais.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Fabíola celebrou a homenagem e destacou a trajetória do procurador-geral, que iniciou sua carreira no Ministério Público como promotor em Canarana. “Com certeza, Irecê se sentirá honrado de ter esse filho ilustre, um homem que defende a democracia, os direitos humanos e a justiça social”, afirmou.
A parlamentar ressaltou ainda iniciativas implementadas por Pedro Maia, como a Procuradoria-Geral Itinerante, que aproxima os serviços do Ministério Público da população. “É um homem que faz o Ministério Público mais próximo do cidadão, com ações importantes como o mutirão itinerante de atendimentos, coleta de denúncias de violência, regularização fundiária, entre outros serviços que têm a sua digital”, destacou.
Fabíola concluiu parabenizando a atuação de Pedro Maia e reforçando a relevância do título. “O Ministério Público está de parabéns por ter à frente esse grande procurador-geral, que hoje recebe também o reconhecimento da cidade de Irecê”, disse.