A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) comentou nesta terça-feira (9), durante a assinatura do protocolo de intenções entre a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e a mineradora Galvani, que o convênio representa um marco para os municípios de Irecê e Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia. O evento ocorreu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Segundo a parlamentar, o investimento social de R$ 10 milhões reforça o compromisso da empresa com meio ambiente, geração de emprego e renda, educação e inclusão social. Mansur destacou ainda a importância da iniciativa para o fortalecimento da indústria de fertilizantes no Brasil, em um momento de escassez global de insumos, e para a autonomia da Bahia e do Nordeste na produção de fertilizantes.
“Quando vemos uma empresa preocupada não apenas com o meio ambiente, mas também com geração de emprego e renda, com mineração sustentável, temos que celebrar este momento inclusivo. O presidente Carballal trouxe a mineração para a centralidade do governo da Bahia, fortalecendo a ponte entre indústria, sociedade civil e setor político. É um projeto que aproxima a indústria da população e promove desenvolvimento local”, afirmou Fabíola Mansur.
A deputada ressaltou ainda o papel do governador Jerônimo Rodrigues na articulação do projeto e na escolha de lideranças capacitadas para conduzir iniciativas estratégicas na mineração e no desenvolvimento regional.