Estudantes da EJA de São Francisco do Conde participam de minicurso sobre preservação dos manguezais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de São Francisco do Conde iniciaram o mês de novembro participando de diversas atividades voltadas à sustentabilidade. Entre elas, destacou-se o minicurso “Fortalecimento da Cadeia Produtiva para o Manguezal”, promovido em parceria com o Projeto CO₂ Manguezais, da Fundação Vovó do Mangue, sediada em Maragogipe.

Alunos das escolas municipais Vera Maria Ferreira, Almir Pinto da Cunha, Juvenal Eugênio de Queiroz e Joaquim Ignácio de Aragão Bulcão tiveram a oportunidade de conhecer, de forma prática, os cuidados e etapas necessárias para a preservação e o replantio de manguezais. O grupo também visitou o viveiro de mudas do projeto, onde pôde observar espécies típicas e compreender o processo de reflorestamento das áreas degradadas.

A iniciativa foi organizada pelas Gerências de Educação de Jovens e Adultos e de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), em parceria com a equipe do projeto Vovó do Mangue. Segundo os organizadores, o objetivo é estimular a conscientização ambiental e formar multiplicadores das boas práticas de preservação dos manguezais no município.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.