O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, revelou nesta quinta-feira (2) que a próxima semana marcará um dos momentos mais importantes de sua gestão à frente da entidade. Durante participação no Movimento Bahia pela Educação, realizado na sede da FIEB, em Salvador, o gestor destacou que o chamado Encontro Estratégico: Parceria que Transforma reunirá governo do Estado, FIEB, Federação dos Consórcios Públicos da Bahia, FEC Bahia e diversas instituições parceiras para assinatura de convênios e anúncio de investimentos.
Entre as ações previstas, Wilson anunciou a assinatura de convênio com a CONDER para reforma e ampliação da sede da UPB, que contará com emenda do senador Jaques Wagner. O projeto inclui a construção de novos espaços como três gabinetes, sala de imprensa, café gourmet, sala de reuniões para 28 pessoas e ampliação do auditório para 500 lugares, além de melhorias estruturais para garantir mais conforto e funcionalidade.
“A nova UPB será um motivo de orgulho para todos os baianos e baianas. Queremos oferecer aos prefeitos, prefeitas e à sociedade uma estrutura moderna, à altura dos desafios que enfrentamos”, afirmou o presidente.
Além disso, será formalizada a cessão de mais 6 mil metros quadrados de área pelo Governo da Bahia para a expansão da entidade, assim como convênios voltados à qualificação técnica de engenheiros municipais por meio da Sematex. Outra novidade será a entrega de equipamentos de última geração já recebidos pela UPB e que deverão dar mais eficiência aos projetos das prefeituras.
O encontro também marcará a entrega de 30 ônibus para os consórcios de saúde, iniciando a renovação da frota responsável pelo transporte de pacientes até as policlínicas regionais.
Wilson destacou ainda que o evento, marcado para o dia 20, será um marco da gestão: “Esse será, sem dúvida, o maior encontro do ano. Vamos reunir prefeitos, prefeitas, secretários, senadores e deputados para fortalecer parcerias e mostrar que juntos podemos transformar o futuro da Bahia”, declarou.