Com o objetivo de construir pontes para o crescimento do Democracia Cristã (DC) nas eleições de 2026, o presidente estadual da sigla, Antônio Albino e os vereadores Ricardo Almeida e Maurício Trindade se reuniram nesta sexta-feira (25), em Salvador, para alinhar posicionamentos, bem como construir a melhor formação possível para que a sigla alcance cadeiras tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) quanto na Câmara dos Deputados.
De acordo com as lideranças do DC, o objetivo é fazer com que sejam eleitos no partido pelo menos três estaduais e de um a dois deputados federais.
Para isto, o partido tem o intuito de receber em seu quadro de filiados pré-candidatos às Casas legislativas que não teria espaço e possibilidades em partidos que já possuem representação.
“A reunião de hoje é nada mais, nada menos, do que o exercício prático do que é política, a arte de dialogar, de ouvir. E nós estamos aqui conversando para afunilarmos as estratégias para 2026 no intuito de fortalecer o partido, possibilitando a candidatos que não possuem expressão de votos uma agremiação que lhes dê plenas condições de ocupar vagas nas casas legislativas. Devemos fazer deputados em torno de 30 mil votos para estadual e federal em torno de 60 mil votos. Esse é o nosso objetivo e nós vamos trabalhar forte para que isso aconteça.”, disse Ricardo.
Antônio Albino, que acumula também a função de presidente municipal de Salvador, convidou mais uma vez o vereador Ricardo Almeida, que decidiu aceitar o desafio de presidir a agremiação na capital. Ambos disseram que o partido continua na base do prefeito Bruno Reis (União) e sob sua liderança.