Presentes na posse do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso (PSB), gestor de Andaraí, dois dos principais prefeitos do PDT no Estado - Heldinho Macedo, de Euclides da Cunha, e Keinha Jesus, de Araci - defenderam que o partido passe a integrar oficialmente a base do governo Jerônimo Rodrigues (PT).
"Esse é um desejo meu e dos prefeitos do PDT. Já falei isso com o governador e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Sempre torci por isso, e tenho conversado com o presidente estadual do meu partido, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. Tenho certeza que, pela vontade de Félix, o PDT já está com os dois pés na base do governo", declarou Keinha.
Heldinho Macedo concordou com Keinha e declarou que o PDT está mais próximo da base governista, e que vai crescer quando a articulação for concretizada. "Não tenho dúvidas de que isso fortalecerá o nosso partido, até para as eleições de 2026. Eu Euclides da Cunha, nosso grupo já é parceiro do PT. Temos dialogado com o deputado Félix e acho que as negociações estão avançando", frisou.
Posse de Wilson
Tanto Keinha quanto Heldinho também enalteceram a posse de Wilson como novo presidente da UPB. "É uma expectativa muito grande porque Wilson chega para fazer um novo trabalho, e nós, prefeitos da região do sisal, precisamos dessa parceria com a UPB. A entidade é fundamental para cobrar políticas públicas municipalistas, e o nosso novo presidente tem experiência suficiente para isso", pontuou.
"A gente estabeleceu uma relação de amizade com o ex-presidente da UPB, Quinho Tigre (PSD), e temos feito o mesmo com Wilson Cardoso, que é um defensor do municipalismo. Euclides da Cunha não poderia deixar de prestigiar esse evento aqui hoje. Com certeza, vamos fortalecer as nossas pautas a partir da entidade", complementou Heldinho.