Eliel Barbosa destaca impacto da Reforma Tributária para o Fisco e sociedade, em especial a de baixa renda

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante o 3º Congresso dos Fazendários, promovido pelo Sindicato dos Fazendários da Bahia (Sindsefaz), no Hotel Deville, Eliel Barbosa, um dos diretores do Sindsefaz, destacou os impactos da Reforma Tributária que será analisada pelo Senado no Fisco, bem como para a sociedade. 

“Eu destacaria aqui a questão do impacto da Reforma Tributária no Fisco e na sociedade, porque é um tema que diz respeito ao conjunto da sociedade, não apenas ao Fisco. A Fenafisco [Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital], que é a nossa federação nacional, chegou a apresentar uma proposta de Reforma Tributária solidária, onde eram direcionados mais a questão do recolhimento de impostos para o patrimônio e para a renda. Mas, a reforma que está em curso no Congresso Nacional, ao contrário disso, foi direcionada muito mais ao consumo, não à renda e não ao patrimônio”, explicitou.

Para além, ele afirmou que esse efeito é muito mais negativo para a população de baixa renda. 

“Isso impacta muito mais a população de baixa renda, porque tudo que ela recebe, ela compra. Consome e os impostos, ao contrário do que é propalado principalmente pelos empresários, o imposto ele não é pago pelo empresário, ele é pago pelo consumidor que está incluído no valor dos produtos e mercadorias e o empresário ele fica com a responsabilidade de transferir esses recursos para o erário”, concluiu. 

Jones Almeida/Fernanda Chagas 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.