O deputado estadual Eduardo Salles (PP) culpou a ViaBahia, concessionária que administra as rodovias BRs-324 e 116, pelo acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (2), próximo a cidade de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador (RMS), levando quatro pessoas à morte e, ao menos 24 pessoas feridas. O veículo saiu de Canarana, no centro-norte baiano, rumo a Salvador, onde os ocupantes fariam atendimentos médicos.
“Neste fim de semana, foram vários acidentes graves, entre eles este envolvendo um ônibus. Quantas vidas mais serão perdidas e quantas pessoas ficarão incapacitadas? Até quando vamos permitir que isso aconteça?”, questionou o deputado, cobrando que o Ministério Público e a Justiça Federal tomem providências contra a concessionária. Ele ainda pediu a prisão do Executivo do empreendimento.
“O Ministério Público e a Justiça Federal precisam punir os responsáveis, retomar a concessão dessas rodovias e discutir ações judiciais e indenizações em paralelo. Prisão imediata para o presidente da Via Bahia!”, publicou o parlamentar em sua redes sociais.
Por fim, ele ainda escreveu que: “Não adianta alguns quererem politizar e partidarizar esse assunto porque essa é uma luta de todos os baianos e tem que ser resolvida pela justiça. Precisamos de uma empresa séria que cumpra contratos, não seja leviana e criminosa. Chega de descaso!”.