Edízio Nunes declara apoio a Fátima Nunes para vice-presidência na ALBA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O advogado Edízio Nunes, Secretário de Relações Institucionais do PT na Bahia e candidato à presidência do partido no município, declarou seu apoio à indicação da deputada estadual Fátima Nunes para a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Integrante da corrente Avante PT Bahia, que tem entre suas lideranças o ex-presidente do PT em Salvador Ademário Costa e o deputado federal Jorge Solla, Edízio ressaltou a importância histórica da eleição de Fátima para o cargo e defendeu a unidade do partido em torno de sua candidatura.  

“Hoje será um dia histórico para a Bahia. Desde o início da República, em 1889, não tivemos uma presidenta da Assembleia Legislativa mulher e uma segunda vice-presidente também mulher. O PT não pode tergiversar nesse momento, é essencial garantir o nome da companheira Fátima como primeira vice-presidente da ALBA”, afirmou Edízio.  

Para o petista, além do simbolismo da escolha, a candidatura de Fátima reafirma os princípios democráticos do partido. “O PT não tem dono, não tem carreiras individuais. É um partido de vida coletiva. Nossa bancada já decidiu que o nome é Fátima Nunes, e precisamos reafirmar isso na reunião da bancada e na votação que ocorrerá na Assembleia”, pontuou.  

Edízio também destacou a trajetória política de Fátima Nunes, que iniciou sua militância nos movimentos sociais em Cícero Dantas, no trabalho de base da Igreja Católica, e desde 1997 representa o PT na ALBA. “Ela tem sido uma voz incansável na organização do nosso povo, nas associações de moradores, dos trabalhadores rurais e na luta do Sertão. Fátima é uma guerreira que sintetiza simplicidade e compromisso político com o projeto do PT”, afirmou.  

Por fim, o secretário reforçou que a presença de Fátima na vice-presidência da ALBA será estratégica para a defesa dos interesses do PT, do governo Jerônimo Rodrigues e do projeto nacional do presidente Lula. “Estamos com Fátima. Eu apoio, nós apoiamos Fátima Nunes para a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa, com muita fé e orgulho. O PT cada vez mais unido e mais forte”, concluiu.  

A votação que definirá a nova vice-presidente da ALBA está prevista para os próximos dias.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.