O vereador Duda Sanches (União Brasil) movimentou os bastidores da política soteropolitana nesta segunda-feira (2), durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Em conversa com a imprensa, o parlamentar sinalizou que sua decisão sobre a disputa eleitoral de 2026 já está tomada e deve seguir o projeto político construído por seu pai, o ex-deputado e liderança histórica Alan Sanches.
Embora o anúncio oficial esteja programado para ocorrer ainda hoje, em conjunto com o ex-prefeito ACM Neto e o prefeito Bruno Reis, as palavras de Duda apontam para uma candidatura à Câmara dos Deputados. "Caso seja esse o caminho, queremos seguir exatamente o script, seguir o que meu pai construiu com tanto trabalho há anos, que foi talvez essa candidatura de federal", afirmou o vereador, enfatizando que não há rompimentos no grupo, apenas o cumprimento de um planejamento sucessório e familiar.
Duda Sanches destacou que sua missão nesta campanha será "bater na porta dos amigos" por toda a Bahia, mantendo viva a memória e o trabalho de Alan Sanches no coração dos eleitores. Para o vereador, a candidatura representa a continuidade de um projeto de representatividade que foca na força política do União Brasil e no fortalecimento da chapa proporcional da oposição, visando ampliar a bancada baiana em Brasília.