O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), o mais votado da legenda na Bahia nas eleições de 2022, participou nesta segunda-feira (28) de mais uma agenda institucional ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O parlamentar esteve presente na cerimônia de entrega de equipamentos destinados ao combate à estiagem no interior do estado.
Ao ser questionado pelo Portal A TARDE sobre possíveis implicações políticas da sua presença no evento, Marcinho evitou dar sinais de movimentação partidária e reforçou o caráter institucional da atividade. Segundo o deputado, a prioridade é atender de forma rápida e eficaz a situação de emergência provocada pela seca. “Então, aqui não se trata de agenda política, aqui se trata de agenda institucional”, afirmou.
O deputado também rejeitou a ideia de que sua aproximação com o governo do estado tenha motivações eleitorais, destacando que qualquer discussão sobre alianças políticas só deve ocorrer em 2026. “Política, a gente vai tratar em 2026, a gente vai ver como é que vai ser o caminho”, declarou. Marcinho ainda reforçou que não adota a estratégia da oposição do “quanto pior, melhor”, frisando sua postura de responsabilidade diante dos problemas enfrentados pela população.
Apesar das especulações sobre uma possível migração para a base governista, o parlamentar disse que ainda não definiu seu futuro político. Ao ser abordado sobre o assunto, preferiu manter cautela e afirmou que respeita a legenda pela qual foi eleito, mas reconheceu que poderá haver mudanças. “Está muito cedo ainda para qualquer tipo de especulação, vamos aguardar todos os acontecimentos”, declarou.