Débora Régis assina ordem de serviço da 2ª Etapa do Programa Pavimenta Lauro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeita Débora Regis assinou nesta quinta-feira (11) a Ordem de Serviço para a segunda etapa do Programa Pavimenta Lauro no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. O ato, realizado na Rua Crispiniana Paranhos, marca o início de uma intervenção histórica que promete transformar a mobilidade e a rotina urbana da região, considerada o bairro mais populoso do município.

Obras e Compromisso da Gestão

A nova fase do programa, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, prevê a pavimentação completa e revitalização de diversas vias, incluindo:

  • 1ª Travessa São Carlos
  • Rua Crispiniano de Oliveira (trecho)
  • Rua Fernando Oliveira
  • Rua Crispiniana Paranhos
  • Rua Raimundo Brito
  • Rua Maria José
  • Rua Irmã Bernardina
  • Rua Arnaldo Sales
  • Rua Evaristo Pereira
  • Rua Arsênio F. dos Santos
  • Rua Gualberto Peixoto (trecho)
  • Rua Senhor do Bonfim
  • Rua Ernesto Geisel (trecho)

A prefeita Débora Regis destacou que o projeto é um pacote completo de revitalização: "Estamos trazendo não apenas um novo asfalto, mas um pacote completo de revitalização: sinalização adequada e iluminação moderna em LED. São ruas que esperam por esse cuidado há mais de 20 anos."

A secretária de Infraestrutura, Joselene Cardim, reforçou: "Nosso compromisso é garantir dignidade para quem vive aqui."

Impacto Social e Prevenção de Alagamentos

Um momento de emoção marcou a solenidade quando o morador e blogueiro Lucas Oliveira agradeceu pelo trabalho preventivo realizado no Rio Goró, que historicamente causava alagamentos na comunidade.

"O rio alagava todos os anos... Pela primeira vez em duas décadas, a comunidade passou sem alagamentos. Isso só foi possível graças ao trabalho preventivo, à limpeza do rio e ao cuidado com Itinga," disse Lucas, emocionado.

Os vereadores do município foram unânimes em afirmar que, apesar de terem feito inúmeras indicações de obras no passado, é apenas agora que os projetos do Legislativo estão saindo do papel e se tornando realidade.

O mecânico Ricardo Santana (38 anos) celebrou o impacto no comércio e na redução de danos aos veículos, enquanto Jane Nascimento (43 anos) contou que as vias mais seguras a permitiram iniciar a prática de corrida, transformando sua saúde.

Com a ordem de serviço assinada, o bairro de Itinga entra em um novo ciclo de melhorias de infraestrutura e esperança renovada.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.