A secretária estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, revelou a ansiedade para a chegada do primeiro trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador. A declaração foi feita à imprensa nesta segunda-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Jusmari Oliveira enfatizou que o VLT representa um avanço histórico para a mobilidade da capital baiana.
"Nós estamos na contagem regressiva para chegar ao primeiro trem e a população de Salvador, o dever, a qualidade, esse veículo que vai concluir o conjunto da maior obra de mobilidade do nosso país que está acontecendo no momento," afirmou a secretária.
Previsão e Transformação
A previsão para a chegada do primeiro trem é o próximo dia 4 de dezembro. Segundo a secretária, o governador Jerônimo Rodrigues irá convidar a população para ver de perto o novo veículo.
A secretária reconheceu a grande ansiedade em torno do novo modal, especialmente entre os moradores do Subúrbio Ferroviário, que serão os mais beneficiados.
Jusmari Oliveira ressaltou que o VLT é o modal que "vai transformar a vida do soteropolitano de forma especial, mas de toda a Bahia," e que ele já é uma realidade graças aos esforços do governador e da equipe do governo.