O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), fez críticas diretas ao estilo político do ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (União Brasil), durante entrevista à rádio Baiana FM. Para Muniz, a postura de Neto é marcada por uma falta de diálogo com outras lideranças políticas do estado, o que compromete a construção de alianças.
“Não é que eu não seja antipático a ele, mas não sou a favor da forma como ele faz política. Ele faz política achando que não tem que conversar, não tem que dialogar com todas as lideranças. E eu sou diferente”, disparou Muniz no programa Se Liga Bocão.
Quando questionado sobre a alegação recorrente de que Neto evita encontros com políticos locais, Muniz foi direto: afirmou que nunca solicitou uma reunião com o ex-prefeito, pois considera que não teria assunto para tratar com ele. “Eu nunca pedi audiência a ele porque eu não tenho o que conversar com ele”, afirmou.
Apesar de criticar ACM Neto, Muniz declarou apoio à reeleição do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), dizendo que a decisão foi fruto de escuta e construção coletiva. “Para tomar uma posição em ajudar Bruno Reis, eu conversei com todas as minhas lideranças que me acompanham há 20 anos. Eu não tomei uma decisão sozinho”, destacou.