Candeias: Prefeito Pitágoras "deveria ter tomado uma posição antes, e não apenas após a pressão da mídia", dispara deputada Alice Portugal; assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada federal Alice Portugal criticou a demora na decisão da prefeitura de Candeias em afastar o ex-secretário de Meio Ambiente, Carlos Antônio Ibiapina Júnior, conhecido como Carlinhos, irmão do prefeito Dr. Pitágoras (PP). O secretário foi exonerado após denúncias de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, ganharam destaque na imprensa. A parlamentar destacou que o afastamento só ocorreu após pressão da mídia.

O caso foi inicialmente exposto pelo programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, que revelou imagens de Carlinhos invadindo o consultório odontológico da ex-esposa, Raquel Lordelo, armado, e promovendo agressões físicas. A denúncia também incluía uma cópia do processo de número 8005947-43.2023.8.05.0044, que tramita na Vara Criminal de Candeias. A agressão teria sido motivada pelo fato de Raquel não querer retomar o relacionamento após quatro anos de convivência.

“É um episódio lamentável. Sabemos que a agressão contra a mulher é endêmica em todos os níveis, inclusive com casos de feminicídio, mas o prefeito deveria ter tomado uma posição antes, e não apenas após a pressão da mídia", afirmou Alice Portugal. A deputada reforçou a importância de uma rápida resposta em casos como esse. "É necessário que, havendo esses casos, as investigações sejam imediatamente instaladas, como agora ocorre no governo federal”, disse, referindo-se a recentes posturas adotadas pelo ministro Sílvio Almeida.

Ela concluiu com uma dura crítica à gestão municipal: “A denúncia tem que ser levada a sério, e quando há provas explícitas como neste caso, o afastamento deve ser imediato. Isso é fundamental para repensarmos Candeias e caminharmos para um novo tempo”, finalizou Alice Portugal.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.