Campanha de Lula troca Feira de Santana por Salvador para último ato na Bahia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu transferir de Feira de Santana para Salvador o último ato do petista na Bahia antes do primeiro turno das eleições. A agenda está prevista para a tarde desta terça-feira (29).

A mudança foi definida neste domingo (27) e ocorre na reta final da campanha, período em que Lula tem priorizado atos em grandes centros urbanos e nas capitais. Com a alteração, a mobilização que havia sido planejada para Feira de Santana será realizada em Salvador.

O ato em Feira de Santana já havia sido anunciado e mobilizado integrantes do PT na Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues (PT), inclusive, chegou a convocar apoiadores para receber Lula no município. A mudança contrariou uma ala do PT baiano que defendia a manutenção da agenda na segunda maior cidade do estado.

Nos bastidores, integrantes da legenda atribuem a alteração à primeira-dama Janja. Segundo integrantes do partido, ela teria defendido que a última passagem de Lula pela Bahia antes do primeiro turno ocorresse em Salvador, no circuito Ondina-Barra, tradicional percurso do Carnaval.

Feira de Santana é considerada estratégica pela campanha de Jerônimo Rodrigues pelo potencial de votos. O município também é apontado como uma região onde ACM Neto (União Brasil), adversário do governador, possui apoio político.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.