O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou nesta quinta-feira (13) a polêmica envolvendo a contratação da agência Bença Comunicação e Marketing Ltda., por R$ 30,9 milhões.
Durante a declaração à imprensa, Bruno Reis enfatizou que o processo foi realizado por meio de um pregão eletrônico, garantindo a ampla participação de empresas do país e resultando na escolha da proposta com menor preço.
As concorrências são públicas, e neste caso foi um pregão eletrônico. Qualquer empresa do Brasil poderia participar, e várias disputaram. Só tomei conhecimento agora, por vocês, de que há algum grau de parentesco com o ex-prefeito, mas com certeza primo não é — afirmou o prefeito.
Bruno Reis reforçou que, independentemente do vínculo familiar, não há qualquer ilegalidade na contratação, uma vez que todas as regras de licitação foram seguidas.
“E se fosse [parente], não há crime nenhum, porque, afinal, as concorrências são públicas e todos podem participar. Tenho certeza de que a Prefeitura contratou pelo menor preço”, destacou.
O contrato, segundo o prefeito, envolve serviços de comunicação digital que já eram prestados à administração municipal e precisavam ser mantidos. Ele ressaltou que os R$ 30,9 milhões correspondem ao valor total do serviço ao longo dos anos, e não a um pagamento único.