O prefeito de Salvador, Bruno Reis, manifestou nesta terça-feira (27) apoio à punição dos responsáveis pela invasão e depredação do Centro de Cultura durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 22, para aprovação do reajuste dos servidores municipais.
“É preciso investigar e responsabilizar quem cometeu crimes, que devem sofrer as consequências da lei”, afirmou o prefeito em coletiva de imprensa. “Um vereador foi mordido, outro teve o microfone arrancado, e o patrimônio público foi danificado. É isso que estão defendendo?”, questionou.
Bruno Reis ressaltou que respeita o direito à manifestação, mas não tolera atos de vandalismo e agressões. “Não estávamos retirando direitos ou conquistas de ninguém. A votação tinha como objetivo aprovar um reajuste. O vereador estava apenas exercendo seu mandato. Todo o processo seguiu o rito legal: o Executivo enviou a proposta dentro do limite orçamentário, as emendas foram analisadas, algumas acatadas e outras rejeitadas, conforme previsto no processo legislativo”, explicou.