Na quinta-feira (16), durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) celebrou a liderança da Bahia no cenário turístico nacional. De acordo com dados do Ministério do Turismo (MTur), mais de 9 milhões de turistas devem visitar o estado durante a alta estação, gerando um impacto econômico de R$ 23,7 milhões.
Maurício Bacelar, secretário da Setur-BA, destacou o papel fundamental do governo estadual em alcançar esse marco histórico para o turismo baiano. “O Governo do Estado tem trabalhado para promover o turismo, e com isso colocamos a Bahia, pela primeira vez, na liderança do turismo brasileiro”, afirmou Bacelar.
Acompanhado pelo bloco Agô Bonfim, formado por servidores, empresários e profissionais do setor turístico, Bacelar percorreu o trajeto até a Colina Sagrada. O bloco, ao som da percussão do Muzenza, foi acompanhado por 40 baianas que carregavam flores e água de cheiro. “Bonfim é a maior festividade católica do povo baiano, com mais de um milhão de pessoas”, completou o secretário.