Bacelar comemora investimentos significativos na educação pública de Jequié

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Bacelar (PV/BA) celebrou, nesta segunda-feira (10), o anúncio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que destina R$ 5,5 bilhões para obras nas universidades federais de todo país. Foram anunciados 10 novos campi, sendo 4 no Nordeste e um deles em Jequié, na Bahia. Bacelar também parabenizou o vereador Bui Bulhões pelo seu trabalho contínuo em prol da educação na região.

Bacelar destacou a importância desses investimentos para a melhoria da educação em Jequié, afirmando que a criação do novo campus universitário será um marco para a cidade.

 “A educação é a base do desenvolvimento de qualquer nação, e investimentos como estes são fundamentais para garantir um futuro melhor para todos nós”, afirmou Bacelar. “Estou confiante de que, com o apoio de líderes dedicados como Bui Bulhões, continuaremos a fazer grandes progressos na melhoria das condições de ensino para nossos estudantes e professores.”

O parlamentar afirmou que a medida representa o compromisso do governo federal em reconstruir a educação pública e valorizar o corpo docente. “Os professores estão em greve na luta por melhores salários, mais investimentos e valorização da educação no Brasil. Nós, defensores do ensino público, recebemos com entusiasmo a notícia que vai beneficiar cerca de 69 universidades federais e uma série de outras instituições de superior e profissionalizante” celebrou. 

O governo federal também destinou recursos para 37 obras em 31 hospitais universitários em todo o país, reforçando tanto o ensino quanto o atendimento à população. Entre as 338 obras planejadas, 223 são novas, 20 estão em andamento e 95 serão retomadas, totalizando R$ 1,5 milhão do investimento anunciado.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.