Autoridades lamentam morte da jornalista Wanda Chase

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), bem como o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentaram, na manhã desta quinta-feira (3), a morte da jornalista Wanda Chase, aos 74 anos, na capital baiana.

 

“Soube, com muita tristeza, da partida de Wanda Chase. Jornalista brilhante, militante das causas do povo preto, Wanda marcou a comunicação baiana e se tornou referência para muita gente. Presença forte nas telas e fora delas, ajudou a contar a história da Bahia com verdade e coragem. Mesmo sem ainda ter recebido o título de cidadã baiana, a nossa terra já havia acolhido Wanda há muito tempo. Que a memória de Wanda siga viva em cada pessoa que ela inspirou. Toda minha solidariedade à família, aos amigos e colegas de profissão”, escreveu Jerônimo Rodrigues, em suas redes sociais.

 

Já o prefeito Bruno Reis, destacou ter recebido com muita tristeza a notícia do falecimento da jornalista, que conforme ele, foi uma referência da comunicação baiana, com uma trajetória marcada pelo profissionalismo, carisma e compromisso com a informação.  

 

“Ao longo de décadas, ela marcou uma geração de telespectadores com sua presença marcante, especialmente durante as coberturas do Carnaval de Salvador, se destacando como uma das grandes comunicadoras da nossa folia. Wanda inspirou muita gente e deixa um legado imenso. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade à família, amigos, colegas de imprensa e a todos que admiravam essa grande profissional”, acrescentou

 

A causa da morte não foi anunciada, o que se sabe é que a Wanda faleceu após passar por uma cirurgia em um hospital da cidade. Ela nasceu no Amazonas e se mudou para a Bahia, onde construiu sua carreira no jornalismo.  

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.