Em entrevista à Rádio Interativa News nesta terça-feira (29), o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), reconheceu as dificuldades enfrentadas pela população com a redução da frota de ônibus nos finais de semana e feriados. Segundo ele, a prefeitura conta hoje com cerca de 65 veículos em circulação, quando o ideal seria operar com pelo menos 80.
Castro relatou que tem recebido reclamações constantes de atrasos e horários irregulares, especialmente de moradores dos bairros Califórnia, Esconso e Jardim Badame. "Recebi mensagens logo cedo de trabalhadores que estão sendo prejudicados e até advertidos em seus empregos por conta dos atrasos", afirmou o prefeito.
O gestor disse que irá acionar a equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito- SETTRAN para reavaliar os horários e a operação da frota, e destacou que o transporte público é um desafio nacional. "É uma realidade que afeta não só Itabuna, mas também cidades como Ilhéus, Jequié, Camaçari e outras", disse. Mesmo com as dificuldades, Augusto destacou que a tarifa de R$ 3,70 em Itabuna é a mais barata da Bahia, mas alertou: “Alguém está pagando essa conta, e hoje quem paga é a prefeitura, com recursos que poderiam ir para a saúde e educação