O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que não descarta ser vice-presidente em uma eventual chapa majoritária para as eleições de 2026. Em entrevista recente, o deputado disse que se sentiria honrado com a posição, seja ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ou do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “São dois cargos que honrariam qualquer brasileiro”, declarou.
Apesar de ter apoiado a reeleição de Bolsonaro em 2022, Lira vem sendo sondado para compor também o governo Lula, com seu nome citado para um possível ministério. Ele disse que, no momento, está focado em dialogar com seu grupo político. “É um momento de discutir com muita tranquilidade com nosso grupo político”, afirmou.
Além da vice-presidência, Lira também comentou sobre uma possível candidatura ao Senado. Seu nome tem aparecido em pesquisas de intenção de voto em Alagoas, e ele reforçou que ocupar uma cadeira no Senado também seria uma grande responsabilidade por representar os estados.