Durante visita à cidade de Ilhéus, o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez duras críticas à forma como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tem conduzido a relação com os municípios, especialmente os comandados por prefeitos de partidos de oposição. Em sua fala, Neto defendeu uma gestão pública apartidária, que coloque os interesses da população acima das disputas políticas.
“O ideal é que, passada a eleição, todo mundo se juntasse para trabalhar pelas pessoas. Você na eleição disputa, é da democracia. Mas quem ganha governa para todos, e quem perde faz oposição. Não pode ser diferente”, afirmou.
Neto reforçou que orienta os gestores municipais do União Brasil a buscarem diálogo com o governo do Estado e com o governo federal, independentemente das divergências políticas. No entanto, criticou o que considera uma política de exclusão por parte do atual governador.
“Infelizmente, a gente sabe que o governador só atende de verdade quem é do lado dele, quem vota com ele, quem diz ‘amém’ ao partido dele. Isso é ruim para a Bahia, porque quem paga o preço é o povo”, disse.
Por fim, ACM Neto também relembrou sua própria trajetória como prefeito da capital baiana, iniciada em 2013, quando o Estado e o país eram governados por líderes do PT. “Nunca deixei de procurar o governador ou o presidente. Mas também não fui ajudado. E o que eu fiz? Fui trabalhar. Porque o que resolve o problema da cidade é um bom prefeito, não o partido dele”, destacou.