O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, participou neste sábado (06), em Feira de Santana, de um evento promovido pela União Agro Bahia (UNAGRO). Durante sua fala, o político voltou a direcionar críticas ao governo estadual, destacando a ausência de avanços na área de segurança hídrica e apontando entraves burocráticos para o setor produtivo.
Segundo Neto, os gestores que atualmente comandam a Bahia “viraram as costas” para a população do semiárido, que convive historicamente com os efeitos da seca. “Nenhuma obra, não há nenhum legado relevante na parte de segurança hídrica. E nós sabemos o sofrimento de muita gente que vive no semiárido e convive com a seca”, afirmou.
O ex-prefeito também acusou o governo de tratar produtores rurais com “preconceito”, dificultando investimentos e iniciativas de irrigação e cultivo. “Está lá, os órgãos de licenciamento do governo do Estado, pura burocracia, todos os dias criando dificuldade para quem quer produzir, para quem quer irrigar, para quem quer plantar. Quem quer gerar emprego e, é claro, trazer oportunidade de vida digna para as pessoas, e não há”, completou.
O encontro da UNAGRO reuniu produtores, empresários e lideranças políticas para discutir os desafios e perspectivas do agronegócio na Bahia. Ao marcar presença, ACM Neto reforçou seu alinhamento ao setor e intensificou o tom oposicionista em relação à atual gestão estadual.