Tom considera natural especulação sobre filiação de Rui Costa no Avante

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário de agricultura da Bahia e presidente estadual do Avante, Tum, considerou natural a especulação sobre possível filiação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, ao partido para disputar uma vaga no senado federal nas eleições de 2026. Apesar do petista já ter negado a migração, o crescimento do Avante no estado é atribuído a uma articulação do ministro, combinado com o ex-deputado Ronaldo Carlleto, com objetivo de fortalecer a sigla para as eleições de 2026.

"É natural que quando o partido cresça, cresça também o espaço do partido na base do governo, então eu não tenho dúvida que com o crescimento do Avante nas eleições de 2026 o partido vai almejar uma vaga na majoritária. Então isso pode ser qualquer vaga ao senado ou a vaga de vice-governador. Então o partido tem pretensões e o aumento do partido, o fortalecimento do partido do Avante credencia o partido a almejar uma vaga na majoritária. Por que não? Então nós estamos crescendo e é mais do que justo quando o partido cresce também ser reconhecido e valorizado", afirmou Tum.

Ao Classe Política ele detalhou o planejamento do Avante para as eleições deste ano. A articulação é para que a sigla se consolide como terceira força partidária da Bahia na base do PT, ocupando o espaço que pertenceu ao PP, antes de romper com o ex-governador Rui Costa.

"É o partido que mais cresce na Bahia, foi o partido que mais cresceu na Bahia. Então, nós temos uma expectativa de eleger mais prefeitos do que nós já temos hoje. Nós já temos 70 prefeitos, 69, mas o último que veio pro estado tem 70 prefeitos. Já no Avante, nós temos 390 comissões provisórias abertas, agora aqui pra eleição de prefeito 2024. Então, a expectativa é que o Avante cresça ainda mais", projetou o secretário.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.