Vereadora Ireuda Silva reforça combate à violência contra a mulher em sessão na ALBA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (22), a vereadora de Salvador, Ireuda Silva (PRB), participou de uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em homenagem ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. O evento foi uma iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (PRB), destacando o enfrentamento à violência de gênero como prioridade no estado.

 

Durante seu discurso, Ireuda Silva chamou atenção para o impacto devastador da violência doméstica, não apenas sobre as vítimas diretas, mas também em relação às famílias, especialmente crianças que crescem em lares marcados por agressões.

 

“Nós vivemos em total alerta com essa constante da violência contra a mulher. Não tem um dia sequer que você acorde e não tenha ali um fato ocorrido do feminicídio, quando não tem uma agressão. E é algo que nós precisamos combater”, afirmou a vereadora.

 

Violência como doença social

 

Ireuda ressaltou que o problema da violência doméstica vai além das agressões físicas e psicológicas, afetando o equilíbrio emocional e mental de toda a família.

 

“É para além de angústia e de tristeza, é doença. Os filhos de um lar onde há violência doméstica crescem doentes, essas crianças terão depressão, essas crianças terão insegurança. A verdade é essa. Precisamos combater isso com todas as nossas forças”, alertou.

 

A força do ativismo e o papel dos homens

 

A vereadora também destacou a relevância de a sessão especial ser promovida por um homem, o deputado Jurailton Santos, como um gesto simbólico e prático de que o combate à violência contra a mulher precisa ser abraçado por todos.

 

“Hoje aqui foi feito além de um sinal, foi um chamado à atenção de todos. Mulheres que estão na ponta, que estão fazendo seu trabalho no combate à violência contra a mulher, puderam falar. E eu me sinto lisonjeada por estar aqui, porque essa é uma pauta que muito me desrespeita. Afinal de contas, eu sou mulher”, disse.

 

Ela também enalteceu o exemplo dado por Santos. “Estamos aqui num período de ativismo. Sabemos que não é só nesse período que temos que trabalhar, que temos que estar aqui combatendo, mas hoje, ainda mais, foi um homem que tomou essa atitude. Isso é muito importante, é louvável, e que sirva de exemplo.”

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.