Valdemar Costa Neto quer ajuda de aliados para rifar pepita de ouro, diz coluna

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, está em busca do apoio de parlamentares aliados e de uma “entidade séria” para rifar uma pepita de ouro. O objeto está sob tutela da Polícia Federal (PF) desde a apreensão, em fevereiro deste ano, pela operação Tempus Veritatis. De acordo com a colunista Andréia Sadi, do G1, o objetivo do ex-deputado é vender a peça bruta em uma rifa beneficente. O laudo policial aponta que a pepita tem 39 gramas, aproximadamente 91,76% de ouro puro e vale cerca de R$ 11,6 mil.

Os agentes encontraram a quantidade de ouro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O endereço foi um quarto do hotel Meliá em Brasília, onde reside Valdemar Costa Neto. Desde então, passaram a apurar a origem do minério, que é uma extração do garimpo ilegal. Para chegar nessa conclusão, a PF considerou a quantidade de ouro puro e a ausência de processamento da pedra.

Em nota, a defesa de Costa Neto argumentou que o material “tem baixo valor e não configura delito segundo a própria jurisprudência”. Agora, os advogados tentam viabilizar a devolução da pepita de ouro através do Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.