Sheila rebate críticas e diz que Conquista lidera Ideb entre cidades grandes da Bahia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), questionada pela professora Luciana Nery no debate da Band, sobre gastos abaixo da média em Educação, conforme Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), rebateu e afirmou ainda que Vitória da Conquista ‘é a cidade da Bahia com mais de 150 mil habitantes com melhor Ideb. 

Segundo dados apresentados à gestora, o município gastou em educação por aluno em 2023 R$ 1.830,00 porém está abaixo da média estadual que é R$ 2.376,00. A pergunta foi se Lemos tem como meta em seu programa de governo ampliar esse valor e, se sim, de onde virá esse dinheiro, mas ela preferiu se esquivar da resposta. 

“A Educação em nosso município sempre foi ponto principal, nós temos 45 mil alunos matriculados na rede, quase 4 mil profissionais que trabalham na rede de ensino e nós reformamos nesses dois últimos anos de governo mais de 84 escolas, construímos a primeira escola em tempo integral de Vitória da Conquista e uma também na zona rural, temos investimentos nas nossas escolas nas qualificações dos nossos professores, no melhoramento da nossa estrutura física, no melhoramento do nosso material didático, na alimentação dos nossos alunos porque nossos alunos precisam estar bem alimentados para que possam aprender”, respondeu sobre questões estruturais. 

Sobre o tema Ideb, a prefeita preferiu reiterar ‘gastar bem’ o dinheiro no setor. 

“Então, nós temos muitos investimentos no nosso município e isso demonstra, na verdade, que gasta bem o seu dinheiro na Educação, porque se somos a cidade da Bahia com mais de 150 mil habitantes com melhor Ideb então nós estamos fazendo um bom trabalho na Educação, no nosso município. Nós estamos aí já há alguns anos avançando no IDEB, inclusive, já ganhamos um prêmio pela educação do nosso município”, assegurou. 

Fernanda Chagas

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.