Rosemberg Pinto avalia futuro da presidência da Alba e reunião com líderes;assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), atual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), abordou nesta terça-feira (10) a possibilidade de suceder Adolfo Menezes na presidência da Casa. Em diálogo com a imprensa, Rosemberg destacou que, por enquanto, o foco dos parlamentares está nas eleições municipais de 2024, mas adiantou que uma discussão formal sobre o futuro da presidência da Alba ocorrerá logo após o pleito.

 

O deputado revelou que Adolfo Menezes pretende reunir os líderes da Casa depois das eleições para discutir a sucessão. “Ele [Adolfo Menezes] já disse publicamente que está envolvido na campanha eleitoral em diversas cidades, em especial Campo Formoso. Depois das eleições ele deve fazer uma reunião com todos os líderes para debater esse tema”, explicou Rosemberg, sinalizando que o processo sucessório na Assembleia ainda está em estágio inicial.

 

Rosemberg também comentou a possibilidade de Adolfo Menezes concorrer a um terceiro mandato como presidente da Alba. “Eu sempre tenho dito que eu tenho um entendimento do ponto de vista da impossibilidade de ter um terceiro mandato. Mas, se isso puder acontecer, Adolfo tem todas as condições de ser vitorioso do ponto de vista eleitoral aqui na Casa. É lógico que precisa resolver uma questão com a possibilidade ou não”, ponderou o parlamentar.

 

Embora tenha mostrado respeito pelas regras institucionais que impediriam um terceiro mandato, Rosemberg deixou claro que, se for possível, Adolfo Menezes seria um nome forte para continuar à frente da Assembleia Legislativa. Esse cenário, no entanto, só será discutido mais amplamente após o término das eleições municipais, momento em que a disputa interna pela presidência da Alba ganhará mais foco entre os deputados.

 

A expectativa é que a sucessão de Adolfo Menezes seja um dos temas centrais na política estadual em 2025, definindo os rumos do comando da Alba e as relações internas entre os parlamentares baianos.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.