O deputado estadual Robinho (União Brasil) criticou o pedido do colega Marcelino Galo (PT) para conceder o título de Cidadã Baiana à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O parlamentar da oposição solicitou a obstrução do projeto, acusando Galo de promover uma "inversão de valores" na concessão de títulos.
Em entrevista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira (21), Robinho relembrou uma homenagem anterior concedida pelo deputado petista.
"Eu questionei, pedi obstrução, inclusive no meu questionamento na minha obstrução, eu falei que o deputado gosta de colocar título para inversão de valores. Há um tempo atrás ele deu um título aqui para Babau, que não é índio: é um autodeclarado índio," afirmou Robinho.
Em relação à Marina Silva, a crítica do deputado do União Brasil se concentrou no que ele considera uma contradição entre a pauta ambiental e os resultados práticos na Amazônia durante a gestão petista.
"Agora ele dá um título para o ambientalista ministra Marina Silva. Por incrível que pareça, agora no governo do PT, no governo do presidente Lula, com o Ministério Ambiental ou ambientalista de Marina, é quando a Amazônia mais pega o fogo. Então não é uma inversão de valores? Fala uma coisa e, na prática, é outra," concluiu Robinho.