O deputado estadual Roberto Carlos (PV), vice-líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia, surpreendeu ao declarar apoio à candidatura de Débora Régis (União Brasil) para a prefeitura de Lauro de Freitas. A candidata é aliada de ACM Neto, principal líder da oposição ao PT no estado. O anúncio, feito em um vídeo nas redes sociais do parlamentar, marca uma movimentação inusitada dentro da base aliada do governo baiano.
Apesar de ser parte do grupo político que apoia o governador petista, Roberto Carlos afirmou que Débora é a melhor opção para Lauro de Freitas, destacando a competência e o comprometimento da candidata. Curiosamente, ele evitou mencionar o nome de Antônio Rosalvo (PT), principal nome do partido na corrida pela prefeitura local.
“Eu sou do time de Lula, sou vice-líder do governador Jerônimo Rodrigues, mas reconheço que o melhor para Lauro de Freitas é Débora, pelo seu passado, pela sua competência, pelo seu comprometimento com a população. Por isso que eu digo: é 44 na cabeça, no coração e nas urnas. Estamos juntos”, declarou o parlamentar.
Além do apoio de Roberto Carlos, Débora Régis tem conseguido atrair candidatos a vereador que, inicialmente, estavam alinhados à prefeita Moema Gramacho (PT) e ao próprio Antônio Rosalvo, reforçando sua base de apoio às vésperas da eleição municipal.