Na manhã desta sexta-feira (29), Eduardo Hagge (MDB), prefeito eleito de Itapetinga, revelou sua intenção de estreitar laços com a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), sinalizando uma postura de diálogo em prol do desenvolvimento do município.
“Já combinamos, minha posição hoje é de aproximação com o governo. Pretendo levar indicações ao governo porque Itapetinga necessita desses investimentos. E, sendo atendido, a reciprocidade é natural”, afirmou Hagge durante um evento do MDB realizado em Salvador.
A fala marca um momento de trégua política, considerando que, durante a campanha municipal, Jerônimo esteve ao lado de Cida, candidata apoiada pelo PSD, que acabou derrotada nas urnas.
Ao ser questionado sobre um possível apoio à reeleição de Jerônimo Rodrigues em 2026, Hagge indicou que as portas estão abertas. “Grandes possibilidades”, resumiu, demonstrando disposição para uma aliança futura, caso a parceria administrativa seja consolidada nos próximos anos.
Hagge também reforçou que o principal objetivo de sua gestão será buscar investimentos para Itapetinga, priorizando a superação de desafios estruturais e o fortalecimento da economia local.