O prefeito eleito de Casa Nova, Anísio de Viana (PSDB), faltando menos de um mês para ser empossado, denuncia dificuldade por parte da atual gestão, comandada por Wilker Torres (PSB), no processo de transição.
Segundo Viana descreve em documento, desde a publicação do decreto que institui a Comissão de Transição, no dia 27 de novembro de 2024, sua equipe tem buscado, ‘incansavelmente’, garantir um processo de transição transparente e organizado, como determina a lei e como merece a população de Casa Nova.
Contudo, até o momento, nenhuma medida concreta foi adotada pelo atual gestor para viabilizar ‘esse processo essencial para o futuro da cidade’.
“Encaminhamos diversos ofícios solicitando documentos, informações e reuniões indispensáveis para que possamos conhecer a fundo a situação administrativa, financeira e operacional do município. No entanto, não recebemos qualquer resposta ou atendimento às nossas solicitações. Essa inércia impede que possamos planejar de maneira adequada o início da próxima gestão e prejudica diretamente a continuidade dos serviços públicos que impactam a vida de todos os cidadãos, como saúde, educação, infraestrutura e limpeza urbana”, denunciou o tucano.
Ao pedir respeito aos munícipes, ele chama atenção de que o ato de transição de governo não é apenas um ato protocolar.
“É fundamental para assegurar que a cidade não sofra com desorganização e que os recursos públicos sejam administrados com responsabilidade. Sem informações claras e sem diálogo, os prejuízos recaem sobre a população, que depende do funcionamento regular da máquina pública”, concluiu, ressaltando, no entanto, que seguirá empenhado em buscas em buscar as providências cabíveis para que a transição ocorra de forma plena e adequada.
Fernanda Chagas