O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) conversou com a imprensa nesta segunda-feira (1º) e revelou seu desejo de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026, vinculando sua permanência no PSDB à estratégia eleitoral do partido.
Pablo Roberto expressou grande satisfação em fazer parte do PSDB, citando a relação próxima com diversas lideranças do partido, tanto na Bahia (como Adolfo, Tiago Correia, Jordávio e o presidente Muniz da CMS) quanto a nível nacional, como os ex-governadores Marconi Perillo e Aécio Neves.
"É uma casa que realmente eu me sinto acolhido, respeitado e eu quero muito continuar," afirmou o deputado.
Viabilidade Eleitoral como Fator Decisivo
Apesar do desejo pessoal de continuar no PSDB, o parlamentar ressaltou que a decisão final será técnica e pragmática, dependendo da montagem das chapas.
"Claro que nós sabemos que a decisão para ficar no partido é uma decisão que nós precisamos fazer conta, estudar a viabilidade," explicou.
O deputado deixou claro que sua permanência no PSDB será motivada pela possibilidade de sucesso na eleição federal. "E o PSDB, tendo essa viabilidade de ampliar a sua bancada federal, eu quero muito continuar no PSDB."