Otto Alencar nega candidatura ao governo e reafirma apoio a Lula e Jerônimo: “Não subo em palanque bolsonarista”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O senador Otto Alencar (PSD) negou, nesta segunda-feira (1º), em entrevista, qualquer possibilidade de disputar o Governo da Bahia em 2026. O parlamentar classificou como “invenção” as informações divulgadas por um veículo de imprensa e disse que jamais concedeu a entrevista que o apontava como pré-candidato.

“Não dei entrevista ao site. Alguém usou meu nome de forma errada, sem autorização. Já desmenti. Minha posição é clara: vou defender a reeleição do presidente Lula, a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e a manutenção do senador Angelo Coronel na chapa majoritária”, afirmou.

Otto revelou ter participado, há cerca de 60 dias, de um almoço com o presidente Lula e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, onde reiterou que a Bahia não participaria de qualquer projeto nacional do partido que não estivesse alinhado ao atual governo federal.

“Eu tive uma reunião com Lula e Kassab. Disse claramente: na Bahia, o PSD não vai verticalizar. Meu compromisso é com o presidente Lula”, reforçou.

O senador também descartou qualquer possibilidade de, no futuro, apoiar um candidato ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu não posso subir em palanque bolsonarista. Seria negar tudo que defendi na Covid, tudo que enfrentei politicamente. Não tenho concordância com a extrema direita. Minha trajetória é de centro, mas de centro social. Não vou mudar meu caminho”, disse.

Otto lembrou ainda que lidera um grupo expressivo no estado, com apoio de mais de 100 prefeitos e parlamentares do PSD.
“Quem quiser continuar comigo continua. Quem não quiser, está livre. Sempre tratei todos com respeito e nunca persegui ninguém”, completou.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.