Otto Alencar apresenta nome do filho para TCE mas ressalta: "indicação do PSD para o governador decidir"

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O senador Otto Alencar (PSD) voltou a defender, nesta segunda-feira (1º), a indicação do deputado federal Otto Filho para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A declaração foi dada durante a solenidade de entrega da Comenda 2 de Julho ao secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Segundo o senador, o nome de Otto Filho tem apoio integral das bancadas federal e estadual do PSD, incluindo a presidente da ALBA, Ivana Bastos. Otto Alencar destacou que a indicação foi construída coletivamente no partido.

“O PSD se reuniu na semana passada, em Brasília, os deputados federais todos e também os deputados estaduais, e eles respaldam a indicação do deputado Otto Filho para o TCE. Falta o governador decidir”, afirmou.

Ele reforçou que a escolha não partiu apenas dele, mas de todo o grupo político:

“Mas tem o apoio de todos os deputados federais, de todos os deputados estaduais, da presidente Ivana Bastos, de vários setores aí. Não é uma decisão única minha, absolutamente, que eu não iria de encontro.”

Otto Alencar também lembrou que o primeiro nome cogitado pelo partido era o do deputado federal Sérgio Brito, mas houve mudança de cenário.

“No início seria a indicação do deputado federal Sérgio Brito, depois Sérgio Brito não quis ir para o tribunal, e todos se reuniram e indicaram o nome do Otto Filho.”

Apesar do amplo apoio interno, o senador ressaltou que a decisão final é do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Mas quem decide é o governador, ele vai decidir. Se ele decidir, tudo bem, se não decidir e se continuar com ele do mesmo jeito, não tem nenhum problema, não é uma condição minha exigir cargo para estar na aliança com o governo”, concluiu.

A escolha para a vaga no TCE segue agora para avaliação do governador, que terá a palavra final sobre o nome a ser encaminhado ao órgão de controle.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.