Operação PF Ilhéus: Marão diz respeitar as instituições, mas não se curvará diante das intimidações políticas: “Resposta virá nas urnas”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre (PSD) – o Marão –, alvo nesta quinta-feira (26) de buscas em uma operação da Polícia Federal que investiga ele e seu aliado, candidato à prefeitura, Bento Lima (PSD), por supostos crimes de corrupção, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, afirmou respeitar as instituições e investigações, mas assegurou que não se curvara diante das ‘intimidações políticas’. Destacou ainda que ‘o povo de Ilhéus sabe reconhecer a verdade e resposta virá nas urnas’.

“Meus queridos e amigas da minha amada Ilhéus, a apenas 10 dias das eleições que determinarão o futuro o futuro da nossa cidade pelos próximos quatro anos fomos surpreendidos por uma operação da Polícia Federal em minha residência, um evento que, sem dúvida, nos causa estranheza e indignação. Quero dizer que não nos curvaremos diante de intimidações, nossos adversários precisam entender que as batalhas políticas se vencem nas urnas, com propostas boas e não nos bastidores obscuros. E nosso Deus está conosco e maior é aquele que está em nós do que qualquer força contrária”, frisou em suas redes sociais.

Ele ainda fez questão de enfatizar sua trajetória na vida pública e pessoal, classificando o que vem sendo propagado contra ele e Bento Lima como ‘fake News’.

“Quem conhece minha trajetória sabe dos princípios e valores que sempre nortearam minha vida pública e pessoal. Ao contrário, do que dizem as fake News nada de irregular foi encontrado em minha casa, nem na casa dos servidores do município que foram alvos da investigação. Tenho plena confiança de que a justiça provará ao final o quanto essa ação foi uma afronta, não só a mim, mas ao meu povo de Ilhéus”, afirmou.

Por fim, disse que o povo ilheense não se deixa enganar e sabe ‘rejeitar manipulações políticas’.

“Nossa gente não se deixa enganar e percebe claramente as intenções por trás de atos como esse, que em vez de enfraquecer nossa campanha apenas fortalece o nosso grupo. O povo ilheense sempre soube reconhecer a verdade e rejeitar as manipulações políticas. Não seremos vencidos pelo medo, com Deus ao nosso lado e movidos pelo amor a esta terra reafirmo meu compromisso com o nosso povo. Estamos mais forte do que nunca e marchamos rumo a vitória, a resposta será nas urnas, no dia 06 de outubro. Ilhéus vota Bento Lima, 55, pra frente e pra cima meu povo”, concluiu.

Durante a operação foram autorizadas buscas também contra o ex-secretário de Gestão de Ilhéus, o ex-procurador-geral do município, Jefferson Domingues Santos, outras duas pessoas e duas empresas.

A operação foi batizada de Barganha. Os mandados são cumpridos em Ilhéus (11), Itabuna, Vitória da Conquista, Salvador e Lauro de Freitas.

Durante a operação, a Polícia Federal encontrou na casa de um dos empresários investigados R$ 915.900,00 em espécie. O dinheiro estava em duas malas de viagem, escondido atrás de um sofá na sala de estar.

Fernanda Chagas

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.