Durante um encontro de capacitação do MDB, realizado na manhã desta sexta-feira (29) no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, em Salvador, o senador Jaques Wagner destacou a importância de retomar a parceria entre o PT e o MDB, interrompida há mais de uma década.
“Pra mim, é uma alegria ter o encontro com o MDB. A gente tinha se afastado em 2008, 2009. E agora voltamos a caminhar juntos”, afirmou o senador. Wagner preferiu adotar um tom cauteloso ao falar sobre os cenários políticos de 2026: “Está cedo. Deixa virar o ano e os prefeitos tomarem posse”.
Questionado sobre os rumores de que o deputado Elmar Nascimento (União Brasil) estaria se aproximando do arco de alianças do PT, Wagner foi receptivo, mas evitou comentar as especulações de que o acordo incluiria o comando de um ministério.
“Acho que sempre será bem-vindo alguém que tem uma trajetória política. O grupo existe porque a gente agrega pessoas, e não espalha pessoas. Se Elmar tiver essa disposição, inclusive de alinhar aqui no estado, eu pessoalmente acho positivo”, declarou Wagner, reforçando a política de diálogo que tem marcado sua atuação.