A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, elogiou a gestão do secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, na sessão especial na qual ele recebeu a comenda 2 de Julho. “Sua atuação tem fortalecido a recuperação de áreas degradadas, a proteção da biodiversidade, a segurança jurídica do setor e a educação ambiental, pilares essenciais para um estado que se desenvolve com responsabilidade”, destacou Ivana.
Proposta pelo deputado Euclides Fernandes (PT), a comenda foi entregue nesta segunda-feira (1º.12), em sessão especial que reuniu, entre outras autoridades, os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), o vice-governador Geraldo Júnior e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB). “Ao propor esta homenagem, o deputado reafirma o valor do reconhecimento justo e demonstra quanto esta Casa respeita servidores que contribuem de maneira significativa para a Bahia”, disse Ivana Bastos, dirigindo-se a Euclides Fernandes.
Advogado especializado em Direito e Legislação Ambiental com mais de dez anos de experiência, Eduardo Sodré é graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e pós-graduado em Direito e Legislação Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 2011 e 2018. Na UCSal lecionou a disciplina Direito Ambiental e Urbanístico e Direitos Humanos e Ambientais.
“A comenda 2 de Julho é concedida a trajetórias que elevam o nome da Bahia. E, Eduardo, a sua atuação confirma esse merecimento. Quem defende o meio ambiente merece o nosso reconhecimento e a nossa gratidão. Quem trabalha para garantir o que é de todos merece a deferência desta Casa”, elogiou a presidente da ALBA. Para ela, trabalhar pela preservação ambiental é assumir uma missão que ultrapassa governos e administrações e é um compromisso diário com o futuro das nossas comunidades e com a qualidade de vida das próximas gerações.