A médica e professora Adélia Pinheiro, candidata à prefeitura de Ilhéus, recebeu na tarde desta sexta-feira (4) o ministro da Casa Civil, Rui Costa, no Aeroporto Jorge Amado. O encontro marcou o início da "grande caminhada da vitória", que percorreu a Avenida Dois de Julho em direção ao Calçadão da Marquês de Paranaguá, reunindo eleitores e apoiadores da campanha.
Durante o ato, Rui Costa fez um apelo ao povo de Ilhéus, destacando a importância de eleger Adélia. “Estou aqui para demonstrar toda a minha paixão e o meu amor por Ilhéus. E faço esse pedido, em meu nome e em nome do presidente Lula e do governador Jerônimo: que Ilhéus se dê a oportunidade de ter uma mulher, uma mãe, cuidando da cidade”, declarou o ministro.
Ele também garantiu que, caso Adélia seja eleita, o governo federal estará ao seu lado a partir de 2025. “Nós vamos transformar Ilhéus em uma referência nacional em saúde, educação, infraestrutura e qualidade de vida”, prometeu Rui, pedindo o apoio dos eleitores para a vitória no próximo domingo.
Adélia, emocionada, celebrou a presença de Rui e o apoio que vem recebendo. “Rui, que é apaixonado por Ilhéus como eu e Augustão (candidato a vice), chegou hoje para esta edição especial do nosso ‘Sextou com Adélia e Rui’, concluindo nossas atividades de sexta-feira e reafirmando a importância de nossa cidade e do apoio que temos", afirmou a candidata.