Flávio Matos reúne multidão em comício histórico e destaca: “Vamos libertar Camaçari da opressão e do medo”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma verdadeira multidão se reuniu na noite deste sábado (12) na Praça dos 43, em Camaçari, durante o primeiro mega comício de campanha do candidato a prefeito Flávio Matos (União Brasil). O evento político, que contou com a presença de milhares de pessoas, teve também a participação de prefeitos, deputados estaduais e federais e lideranças políticas do município e do estado. 

Flávio agradeceu o apoio de seu grupo político, relembrou as tentativas do adversário, Luiz Caetano (PT), de intimidar e amedrontar a população e destacou sua confiança na vitória neste segundo turno, que será disputado no dia 27 de outubro. “Eu nunca me senti sozinho. Tenho um grupo político que sempre me deu suporte. E é por isso que eu preciso agradecer a todos”, salientou. 

“Nós já fomos testados nas urnas, nós já fomos aprovados nos projetos e proposta. Agora, o que a gente precisa é ter a oportunidade de orgulhar o povo de Camaçari. Porque eu e a Professora Angélica (do PP, candidata a vice-prefeita) vamos fazer o melhor governo que essa cidade já viu, pelo bem do nosso povo. Vamos juntos, vamos à vitória. Vamos votar 44 e libertar essa cidade da opressão e do medo”, acrescentou. 

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, lembrou que os adversários de Flávio acreditavam que iriam vencer as eleições no primeiro turno e o resultado acabou com a disputa praticamente empatada. Recordou ainda da corrida eleitoral em 2012 em Salvador, quando seus adversários também achavam que venceriam no primeiro turno e acabaram derrotados no segundo. 

Neto também destacou que a cidade precisa de prefeito competente, independente de alinhamento político com governador e presidente, ao dar como exemplo a sua gestão e a administração do prefeito Bruno Reis (União Brasil), reeleito com votação histórica em Salvador. “A cidade precisa de prefeito bom. Quando tem prefeito bom, qualquer governador ou presidente tem que respeitar. Quem decide o destino da cidade de Camaçari é o povo de Camaçari. O povo não vai aceitar que essa cidade se transforme em cabide de emprego dos derrotados de Lauro de Freitas”, frisou. 

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), ressaltou a união do grupo político em torno de Flávio e a perseguição que o candidato vem sofrendo por parte dos adversários, inclusive com uso da Polícia Militar. “Aqui hoje estamos para demonstrar aos nossos adversários que não estamos sozinhos, que estamos com a turma do bem. Nossos adversários mentiram a eleição inteira, usaram a influência para perseguir e ameaçar. Não vamos deixar Camaçari retroceder”, disse. 

Bruno Reis, por sua vez, lembrou que o grupo do PT na Bahia sofreu derrotas não apenas em Salvador, mas em cidades da Região Metropolitana e do Estado, como Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias D'Ávila, Simões Filho, Santo Amaro e tantas outras. “Todas essas cidades decidiram que não querem o PT. Chegou a hora de botar o PT pra correr de Camaçari. Eles estão intimidando as pessoas, mas o povo de forma soberana decidiu que o medo não iria vencer a eleição, que a mentira não iria prevalecer, que não é com o mal que se faz política”, afirmou. 

Bruno também destacou que o povo não aceita traição. “Lá em Salvador o povo deu a resposta aos traidores. Todos foram derrotados. Camaçari não pode retroceder, não pode recuar, voltar ao passado sombrio. Vamos dar a Flávio a maior vitória para um prefeito da história dessa cidade”, frisou.

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), pontuou que seu município é um exemplo do descaso da gestão do PT. “Camaçari é uma cidade irmã de Lauro de Freitas, e não deixaremos, de maneira nenhuma, Camaçari voltar pro vermelho. A prefeita de Lauro (Moema Gramacho, do PT) teve 16 anos com o governo federal e estadual do lado e a cidade está abandonada. Agora eles estão doidos que em Camaçari o amiguinho dela, o companheiro dela ganhe e eleição, porque estão arrumando a mala lá para colocar aqui. E nós vamos dizer não. Quem será o protagonista da história de Camaçari vai ser o povo de Camaçari, e vai ser Flávio o próximo prefeito dessa cidade”, salientou. 

Participaram os prefeitos de Salvador, Bruno Reis (União Brasil); de Simões Filho, Dinha Tolentino (União Brasil); de Dias D'Ávila, Alberto Castro (PSDB); de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos (União Brasil); de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira (PP); e de Mata de São João, Bira da Barraca (União Brasil). Também marcaram presença os prefeitos eleitos de Lauro de Freitas, Débora Regis; de Simões Filho, Del; de Santo Amaro, Flaviano Bomfim; de Conde, Anísio Madeirol; e de Santo Estêvão, Tiago da Central, todos do União Brasil. 

Entre os deputados federais participaram Paulo Azi e Zé Rocha, ambos do União Brasil; Márcio Marinho, Rogéria Santos e Alex Santana, do Republicanos; e Leo Prates (PDT). Entre os parlamentares estaduais estiveram presentes Manuel Rocha, Kátia Oliveira, Sandro Régis, Pedro Tavares e Alan Sanches, do União Brasil; José de Arimateia e Jurailton Santos, do Republicanos.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.