A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que, para viabilizar a realização da Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, neste domingo, 8, o tráfego de veículos será modificado no bairro do Comércio a partir da 0h. A Transalvador prestará apoio para a segurança viária e organização do fluxo de veículos nas imediações do evento, além de fiscalizar estacionamento irregular. O acesso dos moradores às vias bloqueadas será permitido mediante comprovação de endereço.
Para garantir a organização e segurança das pessoas, as alterações incluem om posicionamento de barreiras fixas, a partir da meia-noite, em pontos estratégicos, como na Ladeira do Gabriel com acesso à Avenida Lafayete Coutinho, Ladeira da Conceição da Praia com a Ladeira da Montanha, e Rua Portugal com a Rua da Bélgica. Barreiras semifixas serão posicionadas, a partir das 5h, no Viaduto Menininha do Gantois, com acesso controlado para veículos pequenos, e na Rua Forte de São Pedro com a Rua Gamboa de Cima.
Haverá proibição de circulação e estacionamento de veículos, das 5h às 19h, na Avenida Lafayete Coutinho (trecho entre o Solar do Unhão e a Praça Visconde de Cayru), Rua Conceição da Praia, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Manoel Vitorino, Rua Dionísio Martins, Praça Visconde de Cayru, e Rua Corpo Santo.
Barreiras móveis serão ativadas no mesmo horário em pontos como a Avenida Lafayete Coutinho próximo ao Solar do Unhão, a Rua Conceição da Praia com a via marginal da Avenida Lafayete Coutinho, e na Rua da Bélgica em frente ao Mercado Modelo.
Durante a procissão, a partir das 10h30, barreiras móveis progressivas serão acionadas na Rua Miguel Calmon, Rua da Holanda, e Avenida da França, que também terão o tráfego progressivamente interditado.
Opções de tráfego - Como opções de tráfego, veículos provenientes da Avenida da França com destino à Cidade Alta podem utilizar a Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Já os motoristas vindos da Avenida Lafayete Coutinho (Av. Contorno) com destino à Cidade Baixa poderão optar pela Ladeira do Gabriel e Ladeira dos Aflitos.
A Transalvador solicita a colaboração de motoristas e pedestres, garantindo o cumprimento das alterações para a segurança e o sucesso do evento.