A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, abordou nesta quinta-feira (12) as especulações sobre uma possível transição para o comando da Secretaria Municipal de Cultura, atualmente chefiada por Pedro Tourinho. Apesar de elogiar o trabalho realizado pela pasta, Ana Paula afirmou que não havia cogitado a ideia anteriormente, mas se mostrou aberta a contribuir caso fosse convidada.
“Eu nunca tinha pensado isso na minha vida, até porque o trabalho de Pedro e de toda a equipe é um trabalho lindo. Nunca imaginei e aí eu fui entender o que aconteceu”, afirmou a vice-prefeita.
Ana Paula explicou que os rumores não surgiram do governo, mas de pessoas ligadas ao setor cultural. “Pelo que eu pude apurar, isso não veio do Palácio, veio da própria área. As pessoas têm um sentimento de que, como eu tenho um trabalho no social, eu poderia ajudar também nessa relação da cultura com o social, mas não foi algo que eu planejei, que eu pensei”, disse.
A vice-prefeita também destacou sua proximidade com a gestão do gabinete e reafirmou sua disposição para colaborar com a administração municipal, independentemente de ocupar um novo cargo. “Por enquanto, ainda não tenho nenhum convite, ainda tenho mais proximidade nesse momento com a gestão do gabinete. Se eu for convidada para alguma secretaria, irei com todo o respeito. Se não for, também. Estarei pronta”, concluiu Ana Paula.